BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, dezembro 3

Coisas que só acontecem com Pã [1]



Oi,
Meu nome é Pã e neste caderno que a partir de hoje chamarei de "Caderno de Histórias" eu vou relatar as minhas desventuras ou aventuras que definitivamente só podem acontecer com uma pessoa no mundo. Eu é claro.
Tudo começou no meu nascimento. Meu pai e minha mãe são astrônomos, se conheceram na faculdade e depois de um longo romance de casaram, e eu sou fruto da união desses dois Hippies malucos.
Eles ficaram muito felizes com o meu nascimento, eu tenho certeza, então resolveram colocar o meu nome igual ao de um dos satélites naturais (ou luas) de Saturno, Pã.
Ai você me diz: Poxa, Pã é um nome lindo!
Se você disser isso certamente é porque não sabe da verdade não é?
Com certeza não.
Eu vou esclarecer, antes de Pã ser o nome da lua de Saturno que orbita o interior do anel A, Pã ja era o nome de um deus da mitologia Grega, era o deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores e morava em grutas e vagava pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas e o pior, ele era meio homem meio bode.
Você entendeu a minha revolta? Eu tenho o nome de um deus (deus no masculino) que saia por ai caçando as ninfetas com uma cabeça de gente e pernas de bode!
Me lembro até hoje da quinta série, quando fomos estudar a mitologia e a turma toda começou a me chamar de "bodona". Demorou muito para esquecerem desse apelido.
Será que os meus pais não pensaram nisso? 
Depois que eu digo que os meus pais são dois hippies malucos, você diz que é ingratidão, mas essa foi só a primeira que eles aprontaram comigo, tem mais, muito mais.

Álbum de Pã

Esse ai que é o verdadeiro bodão, o deus Pã.

E esses ai são os dois malucos responsáveis pelo o meu nome masculino, essa foi a época em que se conheceram na faculdade.

0 Espantos: